Servidores públicos do município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, realizaram, na manhã desta terça-feira (14), um protesto contra o atraso dos salários de dezembro. A manifestação foi realizada em frente ao Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) e contou com a participação de dezenas de servidores do município, especialmente da saúde, segurança pública e professores.
A gestão municipal recém-empossada, liderada pela prefeita Débora Régis (União Brasil), propôs a antecipação do pagamento dos salários de janeiro como solução parcial para o caso e culpa a administração anterior, da então prefeita Moema Gramacho (PT), por deixar o município em situação de calamidade financeira e atrasar não apenas os salários de dezembro, mas também o chamado “terço de férias” dos servidores.
A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), que medeia o impasse entre os servidores municipais e a prefeitura, ainda não chegou a um acordo para solução definitiva do problema.