Segundo apurado pelo Agora Bahia News, o edifício onde funciona a Câmara Municipal de Salvador (CMS), um dos mais antigos da cidade, está sem seguro há 12 dias, desde que a apólice anterior venceu e não foi renovada. Há apenas algumas horas, um incêndio, iniciado num aparelho de ar-condicionado da sala da presidência da casa, forçou a evacuação do prédio e a ação do Corpo de Bombeiros, que ainda trabalha no combate às chamas. Não há feridos.
Segundo um servidor efetivo da Casa que preferiu não se identificar, a apólice de seguro vencida, que custava cerca de R$ 10 mil por ano à CMS, teria sido deixado de lado pela opção de um gestor que alegava ser possível encontrar uma proposta mais barata.
Ainda de acordo com o servidor ouvido pelo Agora Bahia News, o gestor em questão não conseguiu achar uma alternativa mais barata e teria “assumido a responsabilidade” por deixar o prédio sem seguro. O edifício, que é um patrimônio histórico de Salvador, enfrenta agora um dano cujas proporções e custos financeiros ainda terão de ser calculados.