O Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil iniciou, na noite de ontem (24), a Operação Estrada Legal, e, hoje pela manhã, a Operação Mar Seguro. Enquanto a primeira foi realizada na BR-324, próximo ao pedágio de Simões Filho, a segunda ocorreu no terminal de São Joaquim. O objetivo de ambas, no entanto, foi o mesmo: realizar abordagens em busca de entorpecentes, combatendo, assim, o tráfico de drogas.
A Operação Estrada Legal foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e abordou tanto ônibus quanto veículos de passeio; cães farejadores da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais) foram empregados para descobrir drogas eventualmente escondidas nos veículos.
Durante a operação, dois suspeitos tentaram furar o bloqueio, mas foram perseguidos pela PRF e terminaram presos e levados à Central de Flagrantes. A polícia descobriu que o veículo em que estavam tinha irregularidades no número do chassi e suspeita que os indivíduos descartaram drogas às margens da rodovia antes da abordagem, na tentativa de evitar o flagrante.
No terminal de São Joaquim, a operação Mar Seguro, por sua vez, foi realizada com o apoio da Internacional Travessias, empresa que opera o sistema ferry boat, e abordou tanto veículos quanto passageiros a pé, também em busca de drogas. Não há informações sobre apreensões.