O Palmeiras oficializou nesta terça-feira, 31 de dezembro de 2024, a contratação do atacante Paulinho, de 24 anos, que se destacou pelo Atlético Mineiro nas últimas temporadas.

A transferência envolveu um investimento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 113,7 milhões) por parte do Palmeiras, além da cessão dos jogadores Gabriel Menino e Patrick ao Atlético-MG.
Carreira de Paulinho
Revelado pelo Vasco da Gama, Paulinho transferiu-se para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018. Retornou ao Brasil em 2023 para atuar pelo Atlético-MG, onde participou de 120 jogos, marcou 50 gols e contribuiu com 12 assistências. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, com 20 gols, e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2023 e 2024).
Recuperação de Cirurgia
No início de dezembro, Paulinho passou por uma cirurgia para reparar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. O procedimento foi considerado simples, e a expectativa é que o atacante retorne aos gramados entre abril e maio de 2025, estando apto para disputar o Super Mundial de Clubes, previsto para junho nos Estados Unidos.
Reforços para 2025
Além de Paulinho, o Palmeiras já havia anunciado a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, ex-Orlando City, visando fortalecer o elenco para as competições da próxima temporada, incluindo o Super Mundial de Clubes.